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  • Consultora de Sucesso Romance e Favorita

Cliente NÃO PAGOU? Veja como você pode evitar prejuízos!

Quem nunca passou por uma situação dessas que atire a primeira pedra!😩

Mas hoje, a gente trouxe umas dicas bem legais para te ajudar a acabar com isso e nunca mais sair no prejuízo. 🤑


Quando a gente começa a vender, geralmente surge aquela dúvida: "Mas se eu não vender fiado, quem vai comprar?". Tire isso da sua mente! Hoje em dia, as pessoas já sabem que em qualquer lugar que elas forem comprar, seja um shopping ou alguma loja física, elas não vão poder comprar para pagar depois. Então evite ao máximo, para que você não precise tirar do seu lucro o valor do cliente que não pagou.

Caso você já esteja em uma situação dessa, procure negociar! Converse com o cliente, busque alternativas de pagamento, mesmo que não seja o ideal para você, o importante é receber esse valor de alguma forma.


Uma dica bem importante para evitar desentendimentos, é deixar claro durante as suas divulgações, quais são as formas de pagamento que você trabalha. Uma boa opção hoje em dia, é ter uma maquininha de cartão de crédito. Ela facilita a venda e garante que

você receba o valor da venda. 💸


Outra dica legal é oferecer algum desconto caso o pagamento seja feito à vista. Isso estimula o cliente e pode ser utilizado em produtos de estoque ou que você tenha adquirido em promoção, com um valor mais baixo.


Deixar claro a forma de pagamento no momento da venda também é importante. Não deixe para perguntar somente no momento de entregar o produto. Então nossa dica é, cliente fez o pedido, você agradece e pergunta "qual a forma de pagamento? Dinheiro ou cartão?". Isso também já define as intenções de pagamento do cliente.


Gostou das dicas de hoje? 😉✨







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