Se comunicar com seu cliente te deixa nervosa as vezes? 😬😱
Hoje a gente trouxe umas dicas bem legais para te dar uma mãozinha na hora de gravar stories, reels ou fazer uma live.
1 - Olhar para o chão e evitar contato visual: 👀
Essa é a nossa primeira dica. Ter esse tipo de comportamento transmite insegurança. E não é isso que você quer passar para a sua cliente, não é mesmo?! Sempre que fizer alguma live ou estiver falando nos stories, olhe diretamente para a câmera.
2 - Ler o tempo todo e conferir anotações em excesso: 😅
Quer falar sobre as qualidades e benefícios de algum produto mas precisa ficar lendo tudo? Isso pode passar a impressão de falta de conhecimento. O que acaba tornando os seus vídeos menos atrativos e fazem com que a cliente veja que você não tem autoridade sobre o que você está falando.
3 - Gestos e tom de voz: 💁🏻♀️
Parece que não, mas a voz trêmula ou ficar muito rígida enquanto você fala, vai demonstrar que você está nervosa e transmite insegurança. Então a nossa sugestão é: vai gravar um story falando de um produto? Treine antes ou grave mais de uma vez, até se sentir segura.
4 - Se justificar ao dar uma opinião: 🤷🏻♀️
E por último! Ficar se justificando ou pedindo desculpa logo após dar a sua opinião sobre algo, pode ser interpretado como falta de confiança. E não é isso que você quer!
Pronto! Agora é só pegar todas essas dicas, colocar em prática, e usar todas as ferramentas a seu favor! Mostre que você é uma empreendedora de sucesso e confiança.✨